CAR Muquém recebe imagem de Nossa Senhora d’Abadia e emociona romeiros
A fé e a tradição ganharam um símbolo especial durante a Romaria de Muquém deste ano. O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR Muquém), iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social, recebeu pela primeira vez uma imagem de Nossa Senhora d’Abadia.
Ela permanece na capela do espaço durante todo o período de funcionamento, até 15 de agosto.
A presença da imagem, que foi um presente do missionário redentorista Padre Welinton Silva à OVG, reforça o acolhimento aos 30 mil de devotos que devem passar pelo local em direção ao Santuário de Muquém, em Niquelândia, no Norte goiano.
“É emocionante ver a fé do nosso povo se manifestar de forma tão bonita. O CAR Muquém é um espaço de acolhimento que oferece cuidado e respeito a cada romeiro. E a presença desse presente tão bonito que recebemos, que é a imagem de Nossa Senhora d’Abadia, durante toda a romaria, não só durante a passagem da imagem peregrina, é um gesto de carinho com aqueles que fazem essa caminhada com tanta devoção”, afirmou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Imagem de Nossa Senhora d’Abadia
O ponto alto da programação do CAR foi justamente a passagem e permanência da imagem oficial de Nossa Senhora d’Abadia, na madrugada de terça-feira (05/08) para esta quarta-feira (06/08). A imagem foi acolhida com orações e muita emoção por voluntários e romeiros.
O momento já se tornou tradição no CAR Muquém, que tem se consolidado como um importante ponto de apoio físico e espiritual para os fiéis que percorrem o trajeto de 45 quilômetros pela GO-237.
Para a voluntária e beneficiária do Programa Universitário do Bem, Eliene Gomes, que participa do evento, a presença da imagem trouxe ainda mais significado ao serviço prestado.
“Ver a santa aqui, pertinho da gente, renova nossa fé e fortalece o nosso trabalho. A emoção toma conta de todo mundo, não só na hora da chegada dela, de madrugada, mas todos os dias na capela. Posso dizer que é uma bênção em dose dupla, porque sou bolsista e voluntária e pude rezar também”, contou.



COMENTÁRIOS