Adolescente de 15 anos é esfaqueado em frente a escola em Aparecida de Goiânia
O aluno havia acabado de sair da escola quando foi atingido com golpes de capacetes e facas

Aparecida de Goiânia, GO - Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na porta do Colégio Estadual Severina Maria de Jesus, no Setor Cidade Livre, por volta das 11h desta terça-feira (26/11). A vítima, estudante da instituição, sofreu três perfurações nas costas.
Segundo a Polícia Militar, o agressor é o namorado de uma colega da vítima, que teria se vingado por uma brincadeira considerada de mau gosto feita pelo adolescente na segunda-feira (25/11).
A vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA) e não corre risco de morte, segundo os médicos.
O Metrópole Goiás solicitou uma nota para a Secretaria Estadual da Educação, confira na íntegra;
“Em atenção à solicitação de informações sobre a briga e agressão física envolvendo alunos do Colégio Estadual Severina Maria de Jesus, no Setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece:
- Na manhã desta terça-feira (26/11), um estudante do Colégio Estadual Severina Maria de Jesus, em Aparecida de Goiânia, foi vítima de uma agressão física na calçada da unidade escolar;
- Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe gestora da instituição de ensino acionou imediatamente o socorro à vítima, que foi prontamente encaminhada ao hospital.
- A vítima foi alvejada com golpes de faca pelas costas, sendo atingida com três perfurações. O adolescente encontra-se internado e não corre risco de morte;
- A Seduc/GO informa que todas as medidas previstas no protocolo de segurança escolar, vigente na rede pública estadual desde 2019, foram adotadas. A Secretaria da Educação também está colaborando com o trabalho das autoridades policiais e judiciais.
- Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora do colégio também acionou o Batalhão Escolar e comunicou o fato à Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares da Seduc/GO, que enviará uma equipe ao colégio para averiguar os fatos, acompanhar as investigações e dar suporte à família da vítima.”
A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar o autor do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.
COMENTÁRIOS