Operação Zera Fila: Prefeitura de Goiânia oferece mais de 5 mil vagas

Seja bem-vindo
Goiânia,03/02/2026

  • A +
  • A -

Operação Zera Fila: Prefeitura de Goiânia oferece mais de 5 mil vagas

Mutirão será realizado nesta sexta-feira (8/8) e sábado (9/8) simultaneamente em cinco locais da cidade e ofertará vagas para educação infantil, fundamental e para jovens e adultos


Operação Zera Fila: Prefeitura de Goiânia oferece mais de 5 mil vagas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza nesta sexta-feira (8/8) e sábado (9/8) a segunda edição do Mutirão de Vagas da Educação. A ação, que oferta mais de 5 mil vagas, será realizada em em cinco locais de atendimento espalhados pela cidade, onde funcionam as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Veja os locais abaixo

O Mutirão disponibilizará 2 mil vagas na Educação Infantil, 2,8 mil vagas no Ensino Fundamental e 700 na Educação de Jovens e Adultos. Na sexta, o atendimento será das 8h às 18h. Já no sábado, os servidores atuarão das 8h ao meio-dia. A ação integra a Operação Zera Fila, que tem como objetivo promover a oferta de vagas em várias regiões, além de fortalecer o diálogo com as famílias por meio de um atendimento presencial e regionalizado.

As oportunidades são provenientes de vagas ociosas em unidades educacionais e da abertura das vagas de famílias que desistiram ou não confirmaram as matrículas dentro do prazo legal. De acordo com a secretária municipal de Educação, Giselle Faria, o mutirão tem como objetivo garantir o direito constitucional de todas as crianças terem acesso à educação e possibilita entender a necessidade de cada família.

“É uma forma de apresentar aos pais que ainda não foram atendidos em suas solicitações, alternativas de vagas em outras unidades educacionais, onde há vagas disponíveis. A vaga talvez não esteja próximo à residência da família, mas pode estar em um raio de distância para o qual seja possível levar a criança, no caminho de trabalho dos pais ou em outra situação”, ressalta a secretária.

Para ser atendido no mutirão é necessário levar documentos pessoais do responsável e da criança, como carteira de identidade e CPF, além do comprovante de endereço. Durante a ação, as crianças contarão com um espaço kids com brincadeiras, contação de história e cantinho da leitura para que os pais sejam atendidos com tranquilidade.

A primeira edição foi realizada em junho e atendeu 1,2 mil famílias. A iniciativa possibilitou que 879 crianças que aguardavam vagas na Educação Infantil fossem encaminhadas às unidades educacionais. Já na etapa do ensino fundamental, 79 famílias foram encaminhadas às escolas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.